O Vírus covid-19

O comentário a seguinte foi encontrado na rede social, sobre o vírus covid-19, que tanto atormenta a humanidade, nessa hora difícil, estava escrito assim: com oração venceremos o inimigo de Deus.

O vírus não é obra do inimigo de Deus, até porque Deus não tem inimigo, pelo contrário, ele é nossa criação, fruto da nossa irresponsabilidade perante a natureza e a vida. Mude seus hábitos, deixe de sobreviver, dentro dessa sociedade mesquinha e egoísta, e procure viver dentro da grandeza do amor. Deus nos criou para vivermos em abundância, não essa abundância da riqueza desenfreada a qualquer custo.

Vida em abundância quer dizer: harmonia entre você e você mesmo, entre você e o outro, entre você e a natureza, entre você e o cosmo. Porém, perdemos a noção das coisas e nos achamos superior a tudo, começamos a sobreviver por nossa conta, desrespeitando todo o processo natural da vida.

Com uma economia desenfreada, um consumo excessivo, desmatamento descontrolado, poluição desequilibrada, mutação genética, tecnologia construindo vida artificial… Excedemos todos os limites, como, também, a ordem das coisas.  Então, perdemos o controle da situação, criamos mutantes que nos matam, pagamos um preço muito alto pelo nosso desrespeito com a ordem natural. O mais interessante é que o mutante mortal que criamos é invisível a olho nu, mas feroz e exterminador mostrando a nossa fragilidade, e pequenez perante o Universo.

O ser humano achando o todo-poderoso, o invencível a tudo e a todos. A vida não se limita apenas a comer e se divertir, ela é muito maior que isso. Certa vez, Jesus contou a parábola: “À terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita. Então disse: já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico no seu interior”.

Agora pergunto para quê tanta riqueza acumulada nas mãos de poucos, quando tantos passam fome? Nesse momento em que estamos passando, qual a importância da riqueza? Estamos todos na mesma tempestade, mas, em barcos diferentes, uns se conscientiza, outros não. O dinheiro nesse momento deixa de ter o valor fundamental em nossa vida. Onde estar à garantia, quanto à vida no planeta? Este sistema financeiro, criado por nós mesmo, não atende ao momento presente.

Agora é o momento de resgatar nossa humanidade, pense nisso, não deixe passar essa oportunidade, o meu Deus, também é o seu Deus! Propague a vida não, a morte. Mas, uma vida em que todos estejam incluídos, vivendo como irmãos, dentro de uma sociedade justa, onde um, só estar bem, se o outro estiver bem, e que exista amor entre todos os habitantes desse planeta Terra.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *