O Comprometimento

Com certeza uma das maiores virtudes da vida é o comprometimento. Um sentimento de responsabilidade, que sempre faz aquele, que prometeu cumprir com o prometido.

O comprometimento na vida nos leva a fazer sempre o melhor e muito mais do que se espera dele. É não apenas estar presente, é participar, é se envolver com o processo.

Mesmo quando o outro, ou os outros, não cumpre o seu papel de envolvimento com as suas atividades, não devemos desanimar, é dever nosso fazer sempre o melhor.

Para que esteja realmente comprometido, é importante que aceite a ética, e os princípios que norteiam a nossa vida, e que nos levam para um estágio melhor.

Responsabilidade, também, deve estar presente de modo a cumprir o que foi prometido. Ao assumir um compromisso, devemos ter integridade para mantê-lo.

Ou, caso não cumpra, perdemos a confiança da pessoa, em que acertamos com ela. Não deixe de realizar o foi acordado, caso necessite peça ajuda.

Muito comum buscar ajuda com outras pessoas, quando, na verdade, somos nós que devemos ter a responsabilidade, por aquilo que foi assumido por nós mesmo.

Estar comprometido com os resultados e as metas nos ajuda a minimizar as adversidades e superar os obstáculos que por ventura venha acontecer.

Tudo parece que não esta dando certo em nossa vida. Mas, não devemos esquecer que, somos nós que deixamos de cumprir o que ficou determinado.

Isso requer muito esforço, pois, ninguém se compromete com a vida, sem dedicação própria, e não faz sentido, viver apenas reclamando dos resultados não alcançados.

Melhor mesmo é ser consciente que não somos comprometidos, tanto quanto deveríamos ter sido. É óbvio que o resultado não será satisfatório.

Está na hora de tornarmos maduro e consciente, como, também entender que é nossa responsabilidade perante a vida, pois, só colhemos o que plantamos.

Nesse caso, não podemos colher algo diferente do que foi plantado. Se não estudamos, não se preparamos para a vida, como colher algo melhor e diferenciado.

Tudo só depende do nosso esforço, comprometermos com a vida, é uma questão de frequência, de vibração, de sintonia com o Cosmo.

O comprometimento conosco mesmo e com a vida se aprende, através de esforço e determinação até se tornar um hábito. Hábito esse que garantirá o sucesso.   

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Clique aqui e baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *