Pensamento – Fevereiro/2023.1

A formiga-saúva sabe quando vai chover, sem internet ou qualquer ferramenta moderna de tecnologia. Você já perguntou de onde vem esse conhecimento?A formiga-saúva sabe quando vai chover, sem internet ou qualquer ferramenta moderna de tecnologia. Você já perguntou de onde vem esse conhecimento?

O amor conjugal só existe e permanece, quando os dois se entendem, e relacionam com cumplicidade e companheirismo.

Aproveite a vida, tenha calma e muita paciência. Não se aborreça com as situações difíceis da vida, e viva com tranquilidade.

Amanheceu com sol ou chuva, não faz diferença, o que importa é o dia que você tem pela frente, agradeça por estar vivo e pelas conquistas do novo dia.

Se pensássemos mais no amor pelos outros e menos na tecnologia, o mundo seria mais humano e menos violento.

Sempre que possível tire um tempo para você, nesta ocasião procure refletir um pouco sobre a vida, afastando-se da tecnologia e buscando a tranquilidade.

Busque sempre usar mais a sensibilidade e a intencionalidade, do que a razão e a lógica da vida diária.

Não acredite cegamente nas histórias sobre a humanidade. Elas são contadas pelos vencedores, nunca pelos vencidos. Busque a verdadeira história e tire as suas próprias conclusões.

Se você tem muito conhecimento sobre humanidade e não põe prática, sendo uma pessoa humana. Nenhum valor tem seus conhecimentos.

Somos constituídos dos três reinos: o mineral, o vegetal e o animal. É preciso ter consciência dessa integralidade, para que possamos valorizar a vida na sua totalidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.