A Honestidade

Hoje é muito raro praticar a honestidade. Vivemos em uma época, onde é normal as pessoas serem mentirosas, desonestas e corruptas, nesta atual sociedade.

O roubo, a corrupção, a deslealdade e as mentiras, são moedas de grande valor no momento atual. É mais fácil fazer o errado, do que o certo, esse dá muito trabalho.

Nada é comparado a uma pessoa honesta, muito embora esteja em desuso essa qualidade na humanidade vivente, as pessoas com honestidade são descartadas.

Exercer a honestidade é muito difícil, pois, certos critérios, onde estabelece o politicamente correto, numa transação desonesta, é admitida como normal.  

Seja feliz e satisfeito, mesmo não se enquadrando no perfil dessa sociedade. Viva na honestidade pratique seus princípios e valores, e não se envergonhe deles. 

Todavia, não se desanime, podemos mudar o mundo com nossas atitudes e valores. Esqueça os que fazem o errado, é nossa obrigação e dever fazer o certo.

Isso é o mais importante na vida. Estar tranquilo com nossa consciência.  Ensinar nossos filhos a honestidade e a humildade, essas duas virtudes que sustenta a vida.

Devemos ter profunda consciência do que significa ser honesto. É nas pequenas ações que se encontra embutido nosso grau de honestidade ou não.

A honestidade é se importar com o outro, é compreender e valorizar a verdade, é não aceitar a esperteza de alguém que quer levar vantagem em tudo.

Dizem que os espertos governam o mundo, ao pronunciar essa frase, concorda com a desonestidade, isso é uma grande mentira, ele é das pessoas de caráter.

Enganar as pessoas ou trapaceá-las, não é o correto, mesmo que alguns aceitem como normal, nunca será. Se quisermos um mundo justo e melhor, devemos ser honesto.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *