A Solidariedade

Seja uma pessoa que respeite a todos, independente da sua condição social, da sua cor ou raça. Pois, todos somos irmãos e vivemos no mesmo Planeta.

Onde começa o respeito, inicia o amor, a bondade, a compreensão e a generosidade. Tudo é uma questão de prudência, como posso esta bem se o outro não está.

Liberte sua mente, veja a vida por outro ângulo: do amor, do sentimento e da solidariedade. Assuma a função de colaborador e servidor dentro da sociedade.

Interaja com aqueles que têm propósito de mudança, para atender a uma condição de vida ecológica e altamente sustentável no planeta.

Desta forma, está permitindo que outros possam agir com responsabilidade recíproca e dar a sua parcela de contribuição na construção de um mundo melhor.

A solidariedade é um ato de humanidade na sociedade em que vivemos. Momentos difíceis que estamos passando, onde repensamos sobre a vida e a prática da bondade.

Requer uma compreensão mais ampla do outro. Ser solidário com o outro não faz bem apenas para ele, mas, para você também. 

Isso de você se sentir bem ajudando, fortalece o seu sistema imunológico e sua saúde mental. Pois, existe um equilíbrio entre mente e corpo e você sente-se muito bem.

Esqueça o orgulho, o egoísmo, a maldade… Pratique o oposto de todo isso, não existe mais espaço na sociedade, para esses sentimentos negativos. O bom é ajudar.

Dê oportunidade ao outro, se você é uma pessoa de posse ajude as pessoas, através de mecanismos que garanta sair da situação atual, melhorando suas vidas.

Aquele que não dispõe nada impede de ajudar, com a sua doação de amor ao próximo. Você fica mais leve, emocionalmente mais feliz por poder ajudar.

Dentro de cada um, lá no fundo, existe o desejo de ajudar, de servir ao outro. Deixe abrochar esse nobre sentimento de solidariedade para com o próximo.

Então, ajudar as pessoas contribui para manutenção da sua saúde física e mental, evitando depressão, ansiedade e angustia. Ou seja, uma vida útil e não vazia.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *