A Fraternidade

Feliz aquele que faz de sua vida uma constante fraternidade. Que tem plena consciência de sua responsabilidade na construção de um mundo fraterno!

Riqueza acumulada com poucos, enquanto muitos estão na miséria, isso nunca foi humanidade, uma verdadeira hipocrisia, de todos os habitantes do planeta.

A onde está o amor fraterno que tanto é falado pelas Escrituras Sagrada. Religiões que propagam a fraternidade e a solidariedade, e seus lideres vivem na luxúria.

Todos deveriam repensar nesse, momento de crise, em que estamos vivendo. Mudar o nosso conceito de riqueza é de fundamental importância nessa ocasião.

Explorar as pessoas não é a melhor opção, e nunca foi. Nesse mundo de muita ganância estamos perdendo a nossa humanidade e vivendo egoisticamente.

Resta a possibilidade de aprender, com o que esta acontecendo na natureza, ensinando o homem a viver dentro da naturalidade, com amor e paz.

Nesse momento de aflição, não é o dinheiro que importa. O que importa é a vida em abundância, em sentimento, em amor e em fraternidade.

Isto porque esta é uma decisão que devemos tomar. Optar pela vida ou a morte. É obvio que a vida ganha. Mas, muitos não querem abandonar seus antigos hábitos.

Daí a incoerência, como viver uma vida nova com hábitos velhos, que levam a pobreza e a miséria das pessoas, que vivem sem ter o suficiente. Como chamá-los de irmãos?

A desigualdade é muito grande no mundo, e isso gera a violência. Como usufruir das novas tecnologias onde o outro, passa fome, e almeja frutar o aparelho que tenho.

Desenvolvimento tecnológico não se alinha com o desenvolvimento econômico. O primeiro pode ser comparado a juros compostos, o segundo com juros simples.

Em outras palavras, enquanto a desigualdade econômica, distância as pessoas em dois mundos, o dos ricos e outro dos pobres, não existirá a fraternidade no nosso Planeta.   

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Clique aqui e baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *