Pensamento – Março/2021.2

A ciência e a tecnologia estão ultras avançadas em descobertas e invenção. Enquanto as religiões estão milênios atrasadas em conhecimentos.

É interessante a nossa visão de Deus, em pleno século XXI. Um Ser piedoso e, ao mesmo tempo, cruel, que castiga aqueles de lhe desagradada e abençoa aqueles que lhe agradada. Amadurecemos em tudo, menos no conhecimento da Divindade.

Tudo no Universo está conectado. Quando por um acidente, se desconecta gera conflitos para todos. É o que esta acontecendo atualmente, conflitos pelo nosso distanciamento com o Todo.

Muitos são hipócritas, na teoria pauta sua vida no livro sagrado. Mas, na vida prática fazem tudo ao contrário das escrituras sagradas.

Originalmente a religião tem a função de religar o homem a Deus. Hoje a religião tem outra função, enganar a muitos e religar poucos aos bens materiais.

Fico triste em ver muita gente dizendo que ama Jesus e explorando as pessoas, não entendo. Pois, amo incondicionalmente a humanidade e sofro com o seu sofrimento.

A evolução é um processo dinâmico e contínuo. Tudo e todos evoluem nada é imutável. Entretanto, é de nossa responsabilidade encurtar ou não esse tempo.

Vivemos em uma sociedade que acredita na mudança, das pessoas através das leis, imposta do exterior para o interior. É um grande equívoco, a mudança acontece através de uma educação humanizada, que transforma o interior e reflete no exterior.

A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.

Se você olhar as coisas fragmentadas, nunca será um ser completo, não perceberá o clamor e a dor do outro. Se dispuser a ver na sua totalidade, estará caminhando para se tornar um ser empático, pronto para entender as necessidades e a dor do outro.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *