Pensamento – Março/2021.1

Aquele que procura a paz deve evitar os pensamentos de ódio e de raiva. Eles baixam a nossa frequência energética.

Tudo aquilo em que acreditamos existe, o céu, o inferno, o Criador e o Diabo. É apenas fruto da nossa imaginação. Somos iguais aos nossos irmãos primitivos, acreditavam que os fenômenos da natureza eram provocados pelos deuses.

A mente humana é extraordinária, capaz de criar monstros terríveis que vivem a nos atormentar. Os animais apenas vivem, sem se preocupar com o medo, a culpa, ou o terror.

A disciplina não deve ser imposta as pessoas. Deve ser conquistada com respeito e muito amor.

Como é difícil sair do quadrado imposto pela sociedade. O mais difícil ainda é viver pensando diferente de todo mundo.

Muitos desejam livrar-se da dor e do sofrimento, apenas mudando as circunstâncias exteriores. Esquecem que esses sentimentos nascem no interior. Portanto, mude também, o interior.

Faça as pazes com a natureza. Ame a vida e as pessoas, mesmo elas te decepcionando. Respeite a tudo e a todos. Faça valer apenas a vida, apesar de tudo.

Seja solução, nunca problema. Seja um facilitador, nunca um complicador. Seja silêncio, nunca tormenta. Seja luz, nunca escuridão.

Aprenda a ficar sozinho, na solidão você tem mais facilidade para conectar com o seu Eu interior. Ao ficar só, faça uma reflexão sobre a sua vida, onde esta acertando ou errando.

Eu não entendo, por que moldamos as nossas vidas, num livro que data mais de dois mil anos.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *