Pensamento – Setembro/2020.1

Esteja sempre pronto a servir e ser amável com todos, mesmo recebendo ingratidão e desamor de alguns. Não deixe de amá-los, pois, são esses que mais necessitam de amor.

Transforme a sua realidade interior e reaprenda a viver com fraternidade e solidariedade. Não vale a pena sobreviver, dentro de um sistema capitalista selvagem.

O conhecimento espiritual acontece no interior e exterior do Ser. O material, apenas no exterior. Faça a opção pelo espiritual é muito mais gratificante.

O bem que praticamos para com os outros, sempre retorna. Entretanto, na maioria das vezes por outra pessoa. O importante é que ele sempre volta.

No mundo de tanta hipocrisia e estupidez, seja semelhante ao bom samaritano. Faça sempre o melhor que puder fazer. Não se contamine com toda essa hipocrisia.

A pandemia vai passar. O que fica é o aprendizado! Depende de você, como ser consciente, avançar ou permanecer estacionário, nesse processo evolutivo.

Muitas vezes os líderes religiosos usam o medo para doutrinar as pessoas. Com o propósito de aumentar a sua arrecadação, através dos fiéis assustados. Ao invés de usar a mansidão e a sabedoria de Jesus. Lembram: “Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”.

Na contabilidade da vida, preencha o Ativo com amor, empatia, alegria e compaixão. Deprecie o ódio, a raiva, o rancor e o orgulho. Quanto ao Passivo, lance o agradecimento e a gratidão. Desta forma, sua contabilidade, nunca ficará no vermelho.

O amor e a compaixão são as grandes forças da vida. Só através delas, poderemos entender e compreender, toda maldade praticada pelas pessoas.

Atualmente uma grande maioria dos religiosos conduz Jesus novamente a cruz. São pessoas idênticas aos fariseus de outrora.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *