Pensamento – Agosto/2020.3

Procure ser paciência e entender as pessoas. Pois, a sua verdade não é a única, existe a do outro, também. Agindo assim, o mundo será justo, fraterno e solidário.

Hoje caminhamos em direção as trevas. É preciso parar e redescobrir o caminho da luz.

Ao longo das existências, esquecemos de nossa origem. Para se encontrar dentro desse emaranhado de existências, criou-se um personagem o “Ego”, como nossa identidade. Hoje o grande desafio é eliminar esse personagem.

Gratidão é ter sempre um motivo para agradecer, mesmo diante de todos os desafios impostos pela vida.

Optamos por uma vida num contexto artificial, que nos leva a doença. Ao invés de optar pelo contexto natural, que nos leva a saúde.

Somos todos capazes, porém diferentes. A questão é que a sociedade padronizou o conhecimento. Aqueles que estão fora dos padrões são tidos como incapazes.

A vida é igual a uma operação matemática. Em alguns momentos soma. Noutros diminui.  Às vezes multiplica. De vez em quando, temos que dividi. Dessa forma, seguir em frente e viver melhor com todos.

O amor é uma das maiores virtude da vida. Mas, não pense que terás paz por amar a todos. Pelo contrário, aquele que ama sofre muito. Pois, enfrenta a inveja e a perseguição de muitos que não aprenderam a amar.

Você é produto do que pensa e vibra. Pense no bem, e sintonize com coisas boas e agradáveis. Pensar no mal é a mesma equivalência, coisas ruins e desagradáveis, acontecem.

Muitos querem mudar de vida e não sabem o que fazer. É muito simples, basta mudar os seus hábitos e pensamentos.

Em qualquer situação, seja você mesmo, com toda sua autenticidade. Não se deixe levar pelas opiniões das pessoas. Lembre-se: é você que responde pelos seus atos não eles.

Um forte grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *