Pensamento – Julho/2020.2

O medo congela nossa mente, impedindo de caminhar para o desconhecido. Ele é apenas o ego amedrontado, que deseja permanecer na zona de conforto. Não, se deixe ser controlado, ultrapasse a porta e deslumbre o novo.

Desvie a atenção daquilo, que você não pode controlar (ex. uma doença em família) e ponha naquilo, que pode ser controlado (ex. o amor por esse parente). Fazendo isso, terá melhores condições, para enfrentar a situação.

Respeite as pessoas, não imponha sua conduta de vida para ninguém, aceite as delas. As pessoas mudam por elas mesmas, nunca por imposição.

A mídia televisiva promove o medo e o terror, para atrair mais audiência em seus programas e com isso ganham milhões em faturamentos.

Distanciamos muito da vida natural, optamos pela vida artificial. É necessário refazer o caminho de volta e redescobrir a verdadeira vida.

Para o Eu ser bom é o importante. Para o Ego o que importa é parecer bom.

Evite magoar as pessoas, seja sincero em suas ações, caso magoe por descuido, não demore em pedir desculpas. Faça as pazes com o seu coração e sua mente.

Hoje, passamos por um momento de decadência da humanidade, valorizamos as mentiras e trapaças dos que vivem de aparência externa, e menosprezamos a verdade e o amor daqueles, de aparência interna.

O racismo nos empobrece como espécie humana e inferioriza no reino animal. Passando por uma grave pandemia, que nos convida a um novo olhar, sobre a humanidade, estamos brigamos pela cor da pele. Sinto-me envergonhado como um ser humano.

Através da tranquilidade interna, conseguimos penetrar nas profundezas de nossa mente e encontrar um estado de serenidade e paz.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *