Pensamento – Maio/2020.3

Esteja pronto para despertar a sua Espiritualidade. Não deixe passar essa oportunidade evolutiva. Mergulhe dentro de si, lá você encontrará as respostas.

Ainda podemos rever nossos conceitos de sociedade, de humanidade, de altruísmo e de empatia pelos nossos semelhantes, e com isso construir uma nova humanidade.

Seja uma pessoa que respeite a todos, independente da sua condição social, da sua cor ou raça. Pois, todos somos irmãos e vivemos no mesmo Planeta.

A solidariedade é um ato de humanidade na sociedade em que vivemos. Momentos difíceis que estamos passando, onde repensamos sobre a vida e a prática da bondade.

Liberte sua mente, veja a vida por outro ângulo: do amor, do sentimento e da solidariedade. Assuma a função de colaborador e servidor dentro da sociedade.

Evite fazer o que todos estão fazendo. Não é porque fazem que estejam corretos. Use a sua consciência, e faça apenas o que ela determina, mesmo quando, as pessoas lhe chamem de chato.

Aquele que ama é paciente, tolerante e compreensivo. Não se aborrece com a ignorância dos outros. Pois, sabe que aquele que é ignorante, apenas desconhece a verdade, é um infeliz.

O amor derruba as barreiras do convencionalismo, instituído pela sociedade, e que muitas vezes nos levam a ser desumano para com o outro. O amor nos liberta das religiões, que sufoca e impede de ver um Ser Superior, além do egoísmo humano.

Enquanto estamos com dificuldade para respirar. Pois, por nossa vaidade esqueceu como utiliza esse órgão de fundamental importância para a vida biológica. A natureza respira tranquilamente, mostrando que não necessita dos seres humanos.

Estamos fazendo o retorno a Casa do Pai. Faz muitíssimo tempo que fomos expulsos dela, fizemos tantas besteiras e sofremos tanto nessa vida. Hoje, parece que alguns aprenderam a lição e esses estão pedindo para voltar.

Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *