A Empatia

Está intimamente ligada ao altruísmo. A empatia é um sentimento que nos coloca no lugar do outro e, ao mesmo tempo, nos faz entender a perversidade da sociedade.  

Manter o foco na atenção em outra pessoa é de fundamental importância para aquele que desenvolveu o sentimento de empatia para com o outro.

Para se tornar empático é preciso abandonar o egoísmo, esquecer seus problemas e focar nos problemas do outro, ciente que você tem como ajudá-lo.

Atitudes egoístas, voltada exclusivamente para o “eu”, não condiz com uma conduta de nobreza perante o outro, é preciso mergulhar no íntimo para amá-lo.

Todos podem cultivar o sentimento de empatia e construir pontes para aproximar as pessoas, ao invés de muros que as afastam.

Indivíduos empáticos são mais felizes, pois, sabe que pode compreender os sentimentos e as emoções em que as pessoas estão envolvidas e as prejudicam.

Amar as pessoas e participar das suas vidas, isso é importante para esses indivíduos, que estão sempre dispostos a ajudar, através de uma conversa ou aconselhando-as.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Clique aqui e baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.