A Compaixão

Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros.

Onde eles estão? Dentro de cada um, são nossas maldade e crueldade perante nossos semelhantes. Agora é tempo de perdão, de amor e de compaixão a todos.

Mesmo, ferido por alguém. Talvez, não tenha sido de propósito, aqui cabe o perdão. A compaixão traz um sentimento profundo de amor e igualdade com o outro.

Pare um pouco antes da raiva e reflita. Não faz sentido, a raiva só prejudica a você mesmo, em seguida, tente compreender o estado emocional de quem lhe feriu.

A compaixão é sentir na pele o sofrimento alheio e despertar um desejo sincero de sanar a dor e de evitar que situações dessa natureza não tragam mais sofrimentos.

Infeliz é aquele que ainda não despertou para essa verdade e vive apenas uma vida de ilusão. Quando a realidade, esta acontecendo paralela e não percebemos.

Xenofobia é a aversão por pessoas de outros países, quanta tolice não importa a nacionalidade, o importante é que somos irmãos filhos do mesmo Pai, aqui na Terra.

Ao adentrar no espaço do outro, entenda o seu sofrimento, a sua dor. Perceba que existe solução para os problemas dele, e que podemos ajudá-lo.

O que importa é entender o outro, e ter sentimento de compaixão, para com as pessoas. Pois, todos têm virtudes e defeitos, e não cabe a julgarmos.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Clique aqui e baixe o arquivo em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *