Pensamento – Dezembro/2018.2

Não reclame das dificuldades, pelo contrário agradeça, sem elas não existe crescimento espiritual.

O que você está fazendo aqui no planeta Terra para melhorar a sua evolução extrafísica? Saiba que aqui não é uma colônia de férias, existe um curto período de tempo para o lazer, mas não o tempo todo.

Não é fácil perdoar aquele que nos ofendeu gravemente, na verdade é muito difícil. Mas, é o mais sensato a fazer, pois liberta-nos do veneno do ódio que corroí a nossa alma.

Quando não estamos atentos, nossa vida fica a mercê do ego, que age de forma irresponsável sem medir as consequências. Mas, é você o responsável pelos seus atos, não esse imaginário que habita em você.

Os nossos melhores mestres são as dificuldades. Com elas aprendemos o caminho da humildade, da responsabilidade, do perdão e do amor ao próximo.

Onde você nasceu independe da sua vontade. Mas, onde esta agora só depende de você. O que fez ou deixou de fazer para se encontrar nessa posição foi sua escolha.

Preocupamo-nos tanto com a beleza externa, chegamos a gastar soma imensa em dinheiro com cosméticos e produtos de beleza. No entanto deixamos de lado a nossa beleza interna, sendo que às vezes ela é tão horrível que assusta qualquer um.

Procure saber quem realmente é você. Pois, esta pessoa que você acredita ser é apenas um rótulo utilizado nessa existência. A sua verdadeira essência ainda é desconhecida.

Não importa o tempo que você viveu nesta existência, se foi pouco ou muito, tanto faz. O que importa é como foi utilizado esse tempo e o que você fez para melhorar a sua evolução.

Somos seres humanos criados para o amor. O ódio, a raiva, o rancor, a vingança e muitos outros sentimentos negativos não fazem parte da nossa essência.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *