Os Nossos Pensamentos

Pensamentos

Os pensamentos conduzem a felicidade ou infelicidade

Os pensamentos conduzem a felicidade ou infelicidade

Os Pensamentos são os nossos grandes algozes, fujam deles, pois eles nos prendem a situações que não existem mais e que talvez nunca vão existir.

Eles criam situações imaginarias quer sejam do passado, quer sejam do futuro. Situações mal resolvidas que ficam martelando a cabeça, remoendo episódios desagradáveis, dizendo que poderiam ter sido resolvidas de outras maneiras.

Porém não é verdade, foi o melhor que pode ser fazer naquele momento, caso o nosso pensamento diga que não, nada pode ser feito agora para mudar a situação do passado. Podemos sim, mudar agora o que foi mal feito naquele momento, não ficar se lamentando por ter resolvido de uma maneira que não aprovamos, ou que poderia ter sido resolvida de outra forma..

Isso não importa mais, nada vai resolver ou vai mudar aquela situação. Esqueça o passado, reconcilie com o seu presente e consigo mesmo, faça hoje o melhor que puder fazer para mudar aquilo que esta lhe incomodando.

Esvazie a sua mente, esqueça essas situações que não existem mais, apenas na sua mente. Ela vive em seu subconsciente como resto de memória que atrapalha o seu crescimento em todos os aspectos.

Você não é a sua memória, é um ser livre, consciente que pode e deve mudar a sua vida, e ter pleno controle sobre ela. O que interessa agora é o momento presente, nele existem todas as possibilidades de grandes realizações, onde pode se fazer o certo com mais responsabilidade e clareza, sem medo de errar, e, se errar qual o problema? Só não erra quem não faz nada. Seja uma pessoa ativa e feliz, viva aprendendo e desenvolvendo seu potencial.

Então viva acertando e errando, corrigindo e aprendendo, sem traumas, sem culpa de ter feito da maneira que você fez, quando gostaria de fazer de outra forma. O seu propósito é acertar sempre, mas não é assim que ocorre, às vezes na melhor das intenções machucamos as pessoas. Porém, você tem hoje, um amadurecimento suficiente para voltar atrás e pedir desculpas, refazer o que foi feito errado e corrigir seus erros.

Isso sim é o grande propósito da vida. Ter a coragem de fazer sempre, não deixar de fazer por medo de errar. Aliás, ter medo de errar, já é um grande erro.

Um forte e grade abraço

Damião Maximino

Baixe o Texto em PDF [clique aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *