O Rei Perverso e o Servo Esperto

ReiFaça o bem mais não espere reconhecimento

Achei este texto muito interessante, não encontrei o auto, resolvi publica-lo, pois desperta uma grande reflexão sobre situações corriqueiras da vida.

As pessoas esquecem rapidamente o bem que fizemos a ela. Porém não é por isso que, não devemos praticar a lei da caridade para com o próximo.

Como também, não devemos esperar reconhecimento pelo que fazemos ao outro. Leia e reflita sobre suas atitudes perante as pessoas e a vida.

O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro.

Um dos servos disse algo errado e o rei já não gostava dele. Então ele ordenou que o servo deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: Eu o servi por dez anos, e você faz isso comigo, por favor, me dê dez dias antes de me jogar aos cães? E o rei lhe concedeu.

Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que lida com cães e disse que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias.

O guarda estava confuso, mas concordou e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banha-los com todo o conforto para eles.

Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição.

Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:

O que aconteceu com meus cães?

O servo respondeu: Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro.

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o Artigo em PDF [Clique aqui]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.