Esteja Aberto a Novos Conhecimentos

conhecimentosAprenda novos conhecimentos

Procure sair do conhecimento convencional que foi imposto. Esses conhecimentos não atende ao padrão de desenvolvimento da sociedade atual. Busque novos conhecimentos, novas ideias, descubra o novo. Perceba que chegamos até aqui por construção de pessoas que deduziram que o mundo é feito por determinado padrão.

Padrão esse que saiu da mente de algumas pessoas. Mas, observe que estamos no século XXI e alguns desses conhecimentos, que são tidos como imutáveis, não os são. Os conhecimentos mudam, as perspectivas mudam a vida muda. Então é preciso, que esteja aberto para entender o processo de mudança e construção de novos conhecimentos. É um erro ficar atrelado a conhecimentos ultrapassados que estagnam as pessoas.

É o caso dos conhecimentos religiosos que estacionou ao longo do tempo, ao invés de melhorar, para fazer avançar a humanidade. Conhecimentos que estabelecem um padrão centrado em uma divindade, em que deve submeter ao julgo dessa entidade, sem nenhum questionamento e nem o porquê de acreditar nessa divindade.

É óbvio que isso foi importante em determinada época da humanidade. Porém hoje esse conhecimento é inútil. Aquele conhecimento do século passado foi imposto às pessoas, pois acreditava nessas verdades e como aquela verdade era soberana o outro teria de aceitar sem questionamento, isso gerou muitas guerras e mortes na humanidade. Os conceitos foram incorporados de forma violenta e repassados para as futuras gerações, sendo executado sem uma reflexão sobre os mesmos.

Esse padrão imposto não foi bom para a humanidade, se fizer um levantamento histórico da época que aconteceram, e como aconteceu consequentemente à humanidade estaria em outro patamar evolutivo, com outra visão da realidade. Pois houve mais malefícios do que benefícios para todos.

Hoje esses conhecimentos ultrapassados não atende as necessidades das pessoas, vive-se apenas materialmente esquecem a essência e o amor. Esquecer o amor, não é bom para a humanidade. Em uma época de grande provação os valores são colocados à prova e não existe sustentabilidade para encarar o novo, porque ainda esta preso aos velhos padrões, é preciso transcender esse patamar, entender que o conceito de espiritualidade esta aquém da realidade e buscar novos conceitos sobre a vida física e extrafísica.

Conceitos que irão auto afirmarem a nossa responsabilidade e deixar de usar os que não fazem mais sentidos, como: “se Deus quiser isso acontece”, “graças a Deus”, “vou fazer isso se Deus quiser”, “se essa situação chegou até aqui e, você não tem mais o que fazer tudo bem, coloca na mão de Deus que Ele resolve”. Tudo que existe para estabelecer a vida com ambulância no planeta Terra foi criado por Ele, cabe a nós decidirmos fazer acontecer ou não, a responsabilidade é de todos, não Dele. Pare e reflita sobre essa situação e deixe de usar as expressões acima.

Não é Deus que vai resolver as situações difíceis da nossa vida. Tudo está pronto para todos ao nascer recebe o fluxo da vida, o espírito, o oxigênio, a água, o ar, o alimento, o sol, o amor… Recebe tudo que necessita para viver em harmonia no planeta. Enfim, tudo existe para se viver harmonicamente com nossos irmãos no planeta, não é preciso mais nada. Cabe saber usufruir dessa fonte extraordinária e abundante da vida.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o Artigo em PDF [Clique aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.