A Felicidade

Feliz é aquele que ama, o amor é a grande força, que as pessoas possuem para mudar uma determinada situação e atingir a verdadeira felicidade. Aquele que ama perdoa.

Essa sensação agradável é que nos faz um Ser Humano, dotado de qualidades essenciais a vida. A felicidade é construída diuturnamente através de nossas condutas.

Livre é aquele que não depende de ninguém para ser feliz, apenas de suas próprias atitudes e não se importa com as avaliações dos outros.

Infeliz é a pessoa que acredita na felicidade como algo externo, ou seja, de fora para dentro, é um grande tolo, pois, ela é construída no interior e se reflete no exterior.

Cada um é capaz de ser feliz. A felicidade se encontra na caminhada, não na chegada. Todos têm problemas, sendo que uns ver as possibilidades, outros as dificuldades.

Imagine, uns reclamando do caminho, outros agradecidos. Existem pessoas que mesmo tendo tudo, reclamam que são infelizes, em verdade são ingratas.

Devemos estar confiante e consciente na busca do verdadeiro sentido da vida. Uma vida simples, com abraços, sorrisos, agradecimentos e desprovida do supérfluo.

A felicidade não tem nada a ver com dinheiro, carreira ou status. Ela se manifesta através, de nossa satisfação, em estar bem com a vida, e com todas as pessoas.

Dificilmente seremos felizes, se nos dedicarmos apenas à vida material. Pessoas de atitudes espiritualistas terão mais, facilidades em encontrar o caminho certo.

Em resumo, a felicidade é vista através, de nossa percepção em observar, da melhor forma possível, as situações desagradáveis que acontecem em nossa vida.

Um forte e grande abraço

Baixe o texto em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *