A Humanidade

Hoje diante de tantas atrocidades praticadas, pelas pessoas, fica difícil entender o conceito de humanidade, parece que perdemos no caminho da casa do Pai.

Um caminho de pertencimento da espécie humana, do reconhecimento de igualdade perante os demais, da elevação moral e do amor por todos.

Muitos se perdem e outros não tão evoluídos, estão entre aqueles de melhores condições, para aprender com esses a importância da humanidade e do amor.

Assim, juntos vivendo no mesmo planeta, onde ambos se ajudam mutuamente, nesse processo evolutivo de você mesmo e dos outros, na construção de um mundo melhor.

No entanto, aquele que esta um pouco a frente, deve ensinar com o exemplo a prática da solidariedade, do amor recíproco e da gratidão, para que o outro seja despertado.

Isso confirma o verdadeiro sentido da palavra humanidade. O indivíduo humano é aquele que tem consciência, de sua responsabilidade, enquanto ser pensante.

Dotado de uma característica intrínseca, a sua espécie humana, que trata a todos com amor e respeito e tem consciência, que o outro é um ser igual a sua natureza.

Ao alcançar esse estágio de evolução do Ser, teremos reconstruído um novo mundo, sem interesse próprio, sem privilégio, sem preconceito, sem descriminação.

Dentro de uma fraternidade, que não existe corrupção ou corruptores. Vivendo todos em uma irmandade universal, em que a liderança seja pela capacidade de cada um.

Então, é isso que precisamos ensinar aos nossos filhos. A importância do amor e da fraternidade, para quê o amanhã seja melhor que o hoje e, vivermos em paz.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o texto em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *