Pensamento – Junho/2022.1

Muitos dizem que não vão escolher um lado. Lembre-se: não existe neutralidade, não escolher já é uma escolha.

É triste ver o ser humano do século XXI, atribuir tudo a Deus. Sem perceber que ele é o responsável por tudo que lhe acontece.

Amanheça com a manhã o sucesso e viva no mesmo ritmo dela. Anoiteça com a noite para o descanso e a paz. Todos os dias são oportunidades de recomeço.

Evoluímos tanto em tecnologia, porém, estamos muito atrasados nos relacionamentos e empatia uns com os outros.

Muitos escutam para julgar, ao invés de ouvir para entender. Aquele que escuta usa o cérebro e a razão. Já os que ouvem usam o coração e o amor.

A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre valor esquecido pelo tempo. A falta de amor é a falência da sociedade.

O dinheiro em grande quantidade, além do necessário, leva a uma vida de luxo e fartura. Enquanto a carência de amor leva a uma vida de pobreza espiritual.

A sociedade estabelece regra, que define o sofrimento como algo natural, basta apenas tomar umas pílulas para se livrar dele. Isso não é verdade, sofre não é normal. Viver uma vida plena e com felicidade sim.

Estamos tão acostumados a viver no mundo de ilusão, que ela se tornou realidade. Com essa falsa realidade, prevalece o ódio, a raiva, o sofrimento, a discriminação e muitas outras doenças. Transcenda, acorda para a verdadeira realidade.

Precisamos viver mais o interior e menos o exterior. Só assim, vivemos uma felicidade e teremos um propósito para a vida.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.