Pensamento – Maio/2022.3

A única coisa que importa da produção, de qualquer produto, é o quanto ela vai gerar de lucro. O prejuízo ecológico, gerado por essa produção, não tem a menor importância.

Hoje existem muito estudos, como combater as doenças, chegam até a inventar máquinas modernas, para detecta-las. Mais, não existem estudos, para garantir a saúde, ou como evitar a doença.

Deus é o criador de tudo e de todos, não nosso escravo, para ficar trabalhando por nós, e às vezes apoiando a nossa maldade. Devemos evoluir no conceito do significado desse Ser, e ter mais responsabilidade sobre as nossas atitudes e ações.

É incompreensível ver tantas pessoas, tirando proveito do nome de Jesus e de Deus, para se dar bem na vida. Fazendo isso, através da ignorância e exploração de muitos.

Viver é ter consciência da nossa responsabilidade no nível em que nos encontramos. É ter respeito pelo outro, pela natureza e por todos e por tudo.

Somos seres humanos, mais estamos muito longe de possuir a categoria de humanidade, ainda faltam muitos atributos para tal.

Antes da voz, existia o silêncio e todos se comunicavam perfeitamente. Hoje com a voz, vivemos em desentendimento uns com os outros.

Se soubéssemos a responsabilidade das nossas palavras pronunciadas, teríamos mais cuidado ao falar.

Viver na simplicidade é maravilhoso, saudável e natural. Viver na luxúria, na opulência, é passar o tempo todo na superficialidade, é brincar de viver, é sobreviver.

Vivemos tão atribulado com nossos afazeres diários, que não temos tempo para, observar a vida acontecer todos os dias, e perceber o quão é maravilhoso e extraordinário.

A ganância do ter nos deixa cego para entender o Ser. Então, vivemos toda vida na inércia, sem perceber a realidade a nossa volta.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.