Pensamento – Dezembro/2021.2

Refletindo sobre a vida penso, se realmente vale a pena fazer o certo, se os que estão fazendo o errado estão vivendo muito bem financeiramente.

Viva em paz com todos os que amam e os que te odeiam, faça a sua parte, sem se preocupar com o politicamente correto.

Vivemos em uma sociedade que desenvolve com muita eficácia o exterior e esquece ou neutraliza o interior. Desta forma, nunca iremos avançar em humanidade.

É inaceitável viver confortavelmente em um mundo, com tanta desigualdade. Como, também, um Deus Salvador, que apenas salva os afortunados, enquanto condena ao sofrimento eterno os que vivem na miséria.

O mundo necessita de mais solidariedade e menos farmácia. De mais fraternidade e menos supermercados. De mais cooperação e menos bancos. O mundo necessita urgente de mais amor.

Existem pessoas que se dizem Cristãos, vivem com pretensão de ir para o Céu. Mas, proporcionam o Inferno para muitos, não refletem sobre as suas ações.

Uns fazem o mal consciente, outros inconscientes, ambos pagaram o preço das suas ações. Quando retornamos ao planeta somos informados da nossa responsabilidade, não existem inocentes.

Aquele que não tem compaixão pela dor do outro, não está pronto para o salto quântico. É necessário desenvolver sentimentos de amor, paz, solidariedade e de fraternidade, para alcançar esse processo.

Estamos vivendo com tanta escuridão, que necessitamos de muito luz para iluminar o caminho, a questão é que muitos preferem no escuro.

Encare a vida com otimismo, nos momentos tristes com um sorriso e nos difíceis com paciência. Vence sempre aquele que tem confiança e acredita em tempos melhores.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.