Pedir perdão é um ato de coragem e nobreza. A força do perdão liberta, os sentimentos de rancor, raiva e vingança, que sintoniza com frequências negativas e provoca infecções no corpo físico e emocional.
E ao mesmo tempo, permite um amadurecimento espiritual, tornando-nos seres melhores, sintonizados com energias positivas para seguir em frente e em paz, proporcionando um aumento de felicidade.
Razões têm muitas para exercer o perdão: tirar o peso do fardo carregado; evitar o estresse, depressão e insônia; melhorar a vida e a convivência social; diminuição da pressão arterial; melhora a saúde mental e emocional, entre outros.
Devemos reaprender a vida em sociedade, se alguém nos machuca temos o dever de perdoa-lo, pois, dependemos uns dos outros e vivemos em uma sociedade universal. Então, prure entender o outro e o que levou ter determinado comportamento.
Agora, em alguns casos perdoar é esquecer, quando for uma coisa simples, mas, quando for grave e muito sério, não há possibilidade de esquecimento, então, evite o contato, e não deseje mal para a pessoa, quem sabe um dia os dois pode se abraçar.
O perdão é libertação, é desatar as amarras negativas do passado, é uma carta de alforria para seguir em frente, mas leve e disposto, a construir um mundo livre de ódio, raiva e rancor, acreditando na força maior do amor.
Um forte abraço
Damião Maximino
Baixe o texto em PDF