O Especismo

Explorar, escravizar e matar animais, pensando que são inferiores à espécie humana, é o que argumentam os defensores do especismo.

Seres humanos que se acham com o direito supremo, sobre os animais, alegando que os nossos interesses prevalecem em detrimento dos deles.

Pertencer a uma determinada espécie, não dar o direito de sobrepor outros seres, e tratá-los como inferiores, onde a que se rotula superior tudo convém fazer.

Entender que nós, seres humanos, não somos superiores as outras espécies de animais, é a base para um tratamento digno, com os seres que são dotados de humanidade.

Como, animais racionais devem desenvolver a capacidade lógica, para melhorar as condições de vida no planeta, e estabelecer leis para que os proteja.

Impedindo que os seres humanos tenham domínios soberanos sobre eles. Os animais não são cobaias para atender os caprichos dos humanos, nem para alimentá-los.

Seja racional, não discrimine as outras espécies, já basta a discriminação entre a nossa própria espécie, que vivem em conflitos por conta da cor, raça e gênero.

Muitas vezes, acreditamos que os animais não merecem um tratamento humano por serem desprovidos de conhecimentos e intelectualidade.

Os seres humanos, não devem pensar assim, pois, os animais não estão para servi-los, mas para seres respeitado e tratado com dignidade.

Um forte abraço

Damião Maximino

Baixe o texto em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *