Pensamento – Setembro/2021.3

Na vida nada lhe pertence, é apenas usuário. Seu mesmo, a consciência do aprender e agir corretamente.

Aquele que tem uma vida reta e digna terá também muita dificuldade, como qualquer outra pessoa. A diferença é que ele tem mais possibilidade de enfrentar as tribulações.

As melhores coisas são as dificuldades, nelas aprendemos a valorizar a vida. Evoluímos quando compreendemos que precisamos valorizar a vida nos momentos ruins, quanto nos bons.

Não viva reclamando, esteja atento a tudo que lhe acontece, nem sempre o que parece ser mal, é, às vezes basta apenas uma reflexão e novo olhar, para vê melhor a situação.

Seja autêntico em todas as ocasiões. Seja verdadeiro em todos os momentos da vida. Seja sempre você mesmo com caráter e honestidade.

A inveja é semelhante ao câncer, corrói toda atmosfera positiva que existe em você. Levando a uma cegueira espiritual, onde a pessoa vê maldade em tudo.

Todos têm livre arbítrio para exercer a vida a sua maneira. A mim, cabe o dever de usar o livre arbítrio sempre para fazer o melhor na minha vida. Aos outros, o direito de escolha.

Aquele que alimenta sua luz com o combustível chamado amor, nunca fica na escuridão. Pelo contrário, tem excesso de energia para ele e os outros.

Todo dia é um recomeço. Acorde de bem com a vida. Se o ontem não deu certo, tente novamente hoje, se não corrigir os erros de ontem, vão lhe aprisionar no hoje.

Na contabilidade da vida, diariamente, confira as receitas e as despesas. Veja se tudo está correto, para não ser pego de surpresa, com um lançamento errado.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *