Pensamento – Outubro/2021.3

Faça um balanço em sua vida, observe o que é necessário para você viver bem e despreze todo o supérfluo. Viva na simplicidade.

Só conseguimos entender o outro, quando observar a vida pela totalidade. O olhar fragmentado não permite compreender.

Use o poder da criatividade, e crie um mundo novo, observando por outro ângulo, com mais felicidade, solidariedade e muito amor.

A vida é feita de relações, ninguém vive sozinho. Necessitamos uns dos outros. Alguns se acham superior, e desprezam os demais.

Na vida temos que ser prático e não burocrático. Facilitar a vida e não complicar. Eis o nosso papel.

A primitividade humana não permite entender a continuidade da vida, limitando a viver acreditando na competitividade, entre duas forças, uma do bem e outra do mal.

Tenha esperança, mas, seja perseverante, não desista de acreditar na força do bem e do amor. Enquanto o amor constrói o mal destrói.

Construa pontes, não muro. Ponte acolhe, enquanto muro isola. Esteja aberto para receber o novo e preparado para compartilhar.

Em todas as ocasiões, veja sempre pelo lado bom e positivo. Pois, em todas as situações existem dois lados.

Os cristãos se dizem monoteísta, no entanto, acreditam na existência do Deus e do Diabo. Isso é defender o politeísmo, a existência de vários deuses.

Somos tão absorvidos, diariamente, com os assuntos rotineiros da vida material, que esquecemos de cuidar da essência espiritual. Isso se repete todos os dias, vivemos apenas no estado de materialidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *