Pensamento – Maio/2021.1

Dizer apenas que acredita em Deus não é o suficiente, isso não faz de você uma pessoa melhor. Aquele que pratica o bem e ama as pessoas sem distinção de cor, raça ou classe social, esse sim, agrada a Deus.

Ser omisso diante da maldade alheia, torna-se corresponsável com a prática do mal. Na sociedade em que vive, seja atuante participe ativamente das decisões para todos.

Atualmente alguns usam o nome de Deus e de Jesus, para enganar e manipular a muitos. São verdadeiros hipócritas e pagarão um preço muito alto por isso.

Hoje com as mídias sociais, o mal é divulgado em escala geométrica. Alguns são afetados por essas notícias negativas, não desanime são muitas coisas boas, realizadas todos os dias, acredite o bem sempre vencerá.

Chegamos a um estágio de evolução enorme no sentido científico e tecnológicos, mas esquecemos do moral e do amor. Valorizamos muito mais o dinheiro e o ter, que a vida e o ser. Será o fim da humanidade? Ou um novo começar?

A sociedade é perversa e cruel, para os mais necessitados. Com o tempo esqueceu tantas coisas ensinadas por Jesus, como, por exemplo, o “reconcilia com os teus inimigos”. Como podemos resgatar esses antigos conhecimentos? Depois, como pôr em prática?

Elimine o ódio, cultive o amor. Elimine a raiva, cultive o perdão. Elimine a maldade, cultive a bondade. Elimine o egoísmo, cultive a equidade. Elimine os sofrimentos, cultive a esperança.

Antes de tomar qualquer decisão, busque sempre a verdade. Dessa forma, as possibilidades de acerto são bem maiores.

O que você tem de valores materiais ou patente adquirida, não tem muita importância no mundo moral. O que conta mesmo é o valor moral que você tem e sua consciência espiritual.

Diante de tantos acontecimentos ruins, não perca a esperança. Pois, dias melhores virão basta esperar e acreditar.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *