Pensamento – Setembro/2020.3

Seja você, um ser adaptável as mudanças, que acontecem na vida e no mundo. Desde que essas mudanças não atropelem seus princípios e ética.

Aquele que não resolve os problemas, com certa brevidade ou fica protelando. Paga um preço muito alto.

Todos têm o direito de fazer o bem ou o mal, isso se chama: livre-arbítrio. Entretanto, tenha responsabilidade no agir. É você que decide por sua vida futura.

Muitos não praticam violência. Entretanto, vibram na frequência da violência, quando assistem na mídia, noticiários relacionados a esse assunto. Se realmente deseja a paz para o mundo, mude de hábitos.

Esteja preparado quando for ajudar alguém que se encontra na escuridão. Ele não vai entender a sua ajuda, e pode até lhe machucar. Mesmo assim, é seu dever ajudar e amá-lo.

Tudo na vida material é transitório. Nada é permanente. Os momentos bons e os ruins passam. As alegrias e os sofrimentos passam. O que fica são as experiências e os aprendizados.

Seja verdadeiro e ético, nas suas ações e atitudes, de hipócritas e mentirosos o mundo já estar cheio.

O mundo nunca será justo se o comportamento de alguns ferir os demais.

.

A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.

Na vida não existe possibilidade de desfazer o que já está feito. O que se pode fazer é encarar a situação com positividade e responsabilidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *