O Medo na Escala da Consciência

O medo é uma energia de frequência muito baixa na escala da consciência, e não devemos vibrar nessa frequência. Até certo ponto, é normal sentir medo. Pois, é através dele que evitamos a morte, e isso faz com que lutemos para viver.  Então, dentro de um equilíbrio, ele faz bem.

Agora preste atenção: vivemos em um mundo de vibração energética, em um campo magnético. O vírus é um ser vivo desde, que encontre um hospedeiro, consequentemente tem uma frequência própria, e o que você deve fazer é está vibrando em outra frequência.

Por exemplo: a frequência do amor pelas pessoas que estão passando por essa situação da pandemia do coronavírus. Aliás, isso que estamos passando, é exatamente, uma transformação planetária, onde deveremos mudar da frequência baixa, para outra mais elevada.

Então, se você tem que trabalhar, não desanime, vá ao trabalho com uma frequência elevada, tenha plena certeza que você estará protegido, quanto à contaminação através desse vírus.

Para explicar melhor, vou falar da escala da consciência do Dr. Hawkins. Ele realizou mais de 250.000 calibrações durante 20 anos de pesquisa para definir uma gama de valores, atitudes e emoções que correspondem aos níveis de consciência. 

Essa faixa de valores, juntamente com uma escala logarítmica de 1 a 1.000, tornou-se o Mapa da Consciência, sobre o qual o Dr. Hawkins escreveu pela primeira vez em seu livro best-seller do New York Times, Power vs. Force (1995)

Temos os níveis de frequência contraídos com baixíssimo poder de criação e os níveis expandidos são de alta frequência o que corrobora com conceitos de “pensamento positivo” e “elevar a vibração”, isso é real e científico e não só um jargão popular de pessoas “alternativas” e “despertas”.

Na lei da atração que ficou muito conhecida no filme O Segredo, despertamos para o fato dos pensamentos atraírem mais do mesmo emitido, mas os pensamentos emitem cargas elétricas em sua comunicação e disparam informações e comandos para serem executados, porém o que magnetiza é o coração e seu poder magnético.

Os sentimentos experimentados geram descargas de neurotransmissores em nossa corrente sanguínea e isso faz com que nosso campo magnético atraia mais do mesmo. Pois, todo nosso corpo vibra de acordo com a emoção que estamos sentindo.

Um indivíduo que vive e vibra na energia da graça, do espírito puro além do corpo, num mundo de não-dualidade e unidade completa (nível 700), irá contrabalancear a negatividade de 70 milhões de pessoas que estão calibradas em níveis mais baixos de força (aproximadamente 10 desses sábios estão vivos hoje).

Agora identifique as suas emoções na escala.

VERGONHA 20Hz: O estado emocional da vergonha é o mais baixo. Nesse estado a pessoa tem vergonha de agir e acaba por não adquirir experiências na vida. Sem experiências não há aprendizado e muito menos evolução. Em alguns casos se manifesta como timidez e até uma vergonha tão profunda de si que pode levar ao suicídio. Aqui a pessoa não consegue acessar a mente suprema, a Deusa, o Universo, a Energia Quântica ou como queira chamar. As mulheres estão muito presas nesse estado de consciência, pois sentem vergonha do seu sangue e de si. Um estado que pode ser considerado como extremo ódio pessoal.

CULPA 30 Hz: Um pouco mais alto que a vergonha, pois aqui a pessoa age. Na culpa se cria muito pouco, a pessoa nessa frequência se coloca em estado de vítima, culpam os outros por fracasso. Vive no passado. Geralmente são ligados a religiões e se sentem pecadores e devedores. A culpa possui duas faces, a da vítima e a algoz.

APATIA 50 Hz: Vitimização e ausência de esperança. Manifestadas em pessoas que mora nas ruas, perda total de esperança. A pessoa não consegue agir, fica paralisada diante das circunstâncias da vida.

DOR/SOFRIMENTO 75 Hz: Tristeza e sofrimento diante das perdas, mas essa é uma frequência mais elevada que a apatia, pois a tristeza pode ser transformadora. O sofrimento transforma as pessoas, incentiva a buscar uma saída. Já ouviu a frase “no amor ou na dor”, sim a dor e o sofrimento nos estimulam a mudar então esse estado pode ser muito importante para as pessoas com a informação certa! Eu costumo dizer que a dor e os problemas são nossos melhores amigos.

MEDO 100 Hz: Insegurança diante da vida, tudo fica perigoso. Algumas pessoas ficam paranóicas, preocupadas, estressadas. Em sua maioria precisam de ajuda para sair desse estado vibracional. Focam na falta, na escassez. Medos são crenças, medo de si mesmo, medo da rejeição, medo de dar errado e medo da morte.

DESEJO 125 Hz: Nunca está feliz com o que tem materialista. Alimenta vícios e luxúria. É consumista impaciente e ansiosa.

RAIVA 150 Hz: Frustração inconsciente e exposta em momentos de raiva, isso causa culpa e vergonha, formando aí uma tríade que expande após perder o controle. A raiva acumulada faz com que coisas mínimas seja o motivo para uma explosão. Nesse nível a pessoa vive em competição e só cria algo se tiver um inimigo imaginário. Isso as motiva.

ORGULHO 175 Hz: Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. Um ataque as suas crenças, vira um ataque pessoal.

CORAGEM 200 Hz: Esta é a faixa média do planeta. Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outros. O otimismo prevalece, e a espiritualidade começa a aflorar. É o primeiro nível real onde a consciência começa a perceber a realidade de uma forma mais expandida. O futuro passa ser um sonho, sempre melhor que o passado e a vida passam a ser um desafio gostoso de ser vivido.

NEUTRALIDADE 250 Hz: Níveis de sistemas de crenças mais flexíveis nos tornaram desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Não sente necessidade de provar nada a ninguém. A autenticidade começa a fluir. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável e pode te manter na preguiça, você não se esforça demais. Só vive sem se desenvolver muito.

DISPOSIÇÃO 310 Hz: Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. A vida fica mais organizada. Autodisciplina, poucas reclamações.

ACEITAÇÃO 350 Hz: Mudança verdadeira elimina-se crenças antigas. Vive proativamente, pois sua energia aumenta. No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem um papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente. Você se torna competente

RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO 400 Hz: Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na matrix. Transcende os aspectos emocionais descontrolados. Contribui para o todo, raciocínio aperfeiçoado. Não é um nível difícil de chegar.

AMOR 500 Hz: Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0, 0001% vive nesse estado. Aqui você realiza seu verdadeiro propósito. Suas motivações são puras. Sua intuição se torna extremamente forte.

No estado vibracional do amor os milagres acontecem. A tríade vibracional de amor, alegria e gratidão te colocam em ressonância com a abundância e plenitude!

ALEGRIA 540 Hz: Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

PAZ 600 Hz: Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

ILUMINAÇÃO 700 Hz: “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o texto em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *