Pensamento – Junho/2020.1

Feliz aquele que faz de sua vida uma constante fraternidade. Que tem plena consciência de sua responsabilidade na construção de um mundo fraterno!

Onde está o amor fraterno que tanto é falado pelas Escrituras Sagrada. Religiões que propagam a fraternidade e a solidariedade, e seus lideres vivem na luxúria.

Nesse momento de aflição, não é o dinheiro que importa. O que importa é a vida em abundância, em sentimento, em amor e em fraternidade.

Se você emitir ódio para alguém que lhe ofendeu, o único prejudicado é você mesmo. Pelo contrário, emita compaixão, compreensão, empatia e principalmente amor.

A alienação é dominante na sociedade, mesmo para aqueles que detêm alguns conhecimentos. Os que estão no comando impõem algo absurdo e todos baixam a cabeça, subordinado aquela situação ridícula.

A escravidão moderna dispensa senzala e feitores, ficam muito caro para os senhores, donos do capital. É mais fácil e menos dispendioso, pagar salários baixos aos empregados ou mantê-los e quando adoecem mantê-los na assistência social.

Antes corríamos muito para sobreviver, nem se portávamos com o viver. Hoje sobreviver significa parar, fazer uma reflexão e depois aprender a viver.

Tudo que você tem na vida é focado no agora, no hoje, o ontem não existe mais, e o futuro muito menos. Então, ame sua casa, sua família, sua vida e principalmente o tempo oferecido, para que valorize tudo isso que você tem.

A ingratidão é um dos maiores defeitos da humanidade. Enquanto, a gratidão é uma das maiores virtude. Adquira o hábito de ser grato em qualquer ocasião.

Com muito amor e compaixão pelo outro, mudamos nossa atitude perante a vida. Onde, seremos capazes e eficientes para vencer essa ameaça, com muito amor. Vinda de forma regeneradora, restabelecer o equilíbrio entre todos nós. Infinito é o amor do Pai, para conosco nesse momento de regeneração. De restabelecer a solidariedade e a fraternidade entre as pessoas.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *