Pensamento – Fevereiro/2020.2

No meio de tanta escuridão seja luz. Para iluminar o caminho de todos aqueles que necessitam de iluminação.

Nas tempestades da vida seja resiliente, semelhante ao bambu que se dobra diante a correnteza, e depois reaparece em todo seu esplendor.

O importante agora é entender que você não é o seu corpo. Você é uma consciência livre, que habita temporariamente em um corpo. O corpo é apenas um invólucro, utilizado pelo espírito, para alcançar a plenitude.

Pais e mães! Quando seus filhos crescerem… Não se torturem tanto com o comportamento deles. Vocês podem educá-los, mas as escolhas e decisões são por conta deles.

Como pensar na evolução espiritual, quando só se vive o exterior? O interior fica sempre em segundo plano! Como viver com afinco a ilusão e deixar de lado o real? Lembre-se você esta aqui passando por uma prova.

Esteja sempre pronto para ajudar, por pequena que seja a ajuda, nunca diga “o que ganho com isso”. O Amor é desinteresse. O Egoísmo é interesse.

Que seu amor ultrapasse o limite conjugal e familiar. Seja um amor altruísta, onde se fundamenta no respeito, na empatia e na compaixão por todos.

Na vida em toda ocasião vale a pena tentar. A tentativa abre a possibilidade para o acerto, mesmo não acertando ganhamos no aprendizado. Tolo é aquele que não tenta.

Estamos passando por um período de grande turbulência social. Onde muitos estão perdidos e não sabem que caminho seguir. Porém, é um momento perfeito para descobrir a nossa verdadeira essência.

Ficamos estarrecidos com tantas barbaridades praticados pelo ser humano. Paralelo a isso, os animais domésticos, continuam a nos amar com toda intensidade, na tentativa de amenizar as nossas selvagerias.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *