Pensamento – Janeiro/2020.3

Somos todos iguais, saímos da mesma fonte e a ela retornaremos. Por que tanto preconceito? Por que tanta discriminação? Por que tanta inimizade entre as pessoas?

Viva para fazer o bem a todos. Para fazer o mal o mundo já tem bastantes pessoas. Seja você a diferença. Dê o seu melhor em todas as ocasiões.

Seja o senhor e construtor de sua vida. Exercite o poder do amor, da compaixão, da empatia e do comprometimento. Com certeza, sua vida se transformará.

Contemple a natureza, seja natureza, torna-se natureza. Ao fazer isso você retornará a sua essência. E a sua essência é sagrada.

O mundo oferece tudo para a sua felicidade, se não a têm você estar buscando o excesso. Busque apenas o necessário, com ele vêm a sua felicidade.

A felicidade consiste em ver o mundo com os olhos da alma e apreciar toda a sua magnífica beleza.

O silêncio da natureza perante, a violência praticada pelo homem, nos ensina que o silêncio sempre vence a ganância e arrogância e do homem.

A essencialidade da vida está ligada diretamente a espiritualidade. Enquanto a superficialidade encontra-se na ilusão da materialidade.

Buscar a felicidade nas coisas mundana é como encher um balde com uma peneira. Por mais que tente nunca conseguirá.

Falar bonito é muito bom. Mas, mentir ao falar é terrível. É o que muitos fazem, falam bonito e não cumpre nada do que falam, além de enganar muitas pessoas.

Já estabeleceu as metas para o novo ano? Se já, parabéns. Mas, lembre-se de executá-las, não adianta traçar metas e apenas ficar no papel o importante é por em prática.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *