Pensamento – Dezembro/2019.2

Apesar de a vida ser dura e muito difícil, não se desespere tudo tem um motivo, justo para acontecer. Tenha paciência e procure entender, no seu íntimo, o porquê de todo esse sofrimento.

Todo o dia se batalha para uma vida estável, aqui na Terra. O interessante é que todos morrem, e nada que se conquista nessa batalha é para sempre. Mas, mesmo assim, continuamos lutando… É um grande paradoxo.

Muitos reclamam por direitos, poucos se mobilizam pelos deveres. Aqueles que cumprem os seus deveres, consequentemente, por acréscimo virão os direitos.

Temos muitos seres humanos e pouca humanidade. É preciso reverter o quadro e ter humanidade compatível com os seres humanos.

Estamos vivendo uma nova Sodoma e Gomorra. Não espere um Deus para destruí-las. Faça a sua parte, não se envolva com coisas ilícitas e procure desenvolver a sua espiritualidade.

Evite julgar as pessoas, você não sabe a dor e o sofrimento que elas passam ou passaram. A única medida que você tem é sobre si mesmo.

Todo dia abre-se uma nova porta para a oportunidade, encare-a com determinação e muita esperança. Acredite sempre e tenha muita gratidão.

As dificuldades são umas das melhores coisas da vida. Quando sabemos usá-las, aprende-se muito com elas. Por isso, seja grato, não desperdice oportunidades

A falta de paciência e a irritabilidade são alimentos essenciais para o Ego. Para eliminá-lo, procure ser paciente e calmo. Sem esses alimentos ele perecerá.

Acredito que o que foi plantado por um grande mestre e mensageiro da paz: Jesus germinou há algum tempo atrás e agora está dando fruto. Chegou o momento da colheita, o trigo ou o joio.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *