Pensamento – Novembro/2019.2

Uma grande maioria faz o que o Ego determina, poucos são os que se oponha a ele.  Nesse jogo o grande vencedor é o Ego.

Sair da zona de conforto requer perseverança e muita força de vontade. Pois, a mudança é dolorosa e às vezes muito incomoda.

Esteja do lado dos que estão fazendo a coisa certa. Os que fazem o errado, paciência afaste para não ser influenciado. Fazer o certo é difícil, mas é necessário.

No verão não reclame do sol, dizendo que está muito quente. No inverno não reclame da chuva achando ruim esta tudo molhado. Agradeça, pois necessitamos tanto do sol como da chuva.

Esteja alerta e presente em todas as situações que lhe acontece. Pois, o ego não dorme. Fica na espreita te desequilibrando, para que fique perturbado. Então ele suga a energia e se fortalece.

Muitas pessoas afirmam conhecer e praticar os ensinamentos da Bíblia. Porém, ela não ensina sobre violência, homofobia e outras perversidades. Em que Bíblia eles tiram esses ensinamentos?

O que me assusta, não é a ordem absurda do ditador, e sim o cumprimento dessa ordem pelo subalterno, que nem questiona a execução dela.

Nem sempre acompanhar a maioria é a melhor opção. Às vezes a maioria é manipulada por uma minoria que egoisticamente quer se manter no poder.

A ofensa só tem validade quando é aceita pelo ofendido. Se esse não se ofender, ela não terá força alguma. Porém, como é uma energia emitida, retorna para aquele que emitiu.

Sempre haverá alguém em melhores condições que você. Como também sempre haverá alguém em condições piores. Respeite ambos, faça o seu papel, dentro da sociedade onde você está inserido. Ame a todos sem distinção.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.