Pensamento – Junho/2019.1

Vivemos tão envolvidos com o desenvolvimento tecnológico, voltado para a matéria, que esquecemos o desenvolvimento no plano do espírito.

A vida é um paradoxo. Aprendemos quase tudo sobre o mundo material e quase nada sobre o mundo espiritual.

Quando casado o compromisso que temos perante o outro vai mais além que um artifício material. A aliança deve ser um comportamento de respeito um pelo outro.

O ego é um personagem que criamos e damos forma, com o passar do tempo não se sabe distinguir quem é quem. Tome posse da sua vida e abandone o personagem que tanto nos prejudica.

Se fizer o que todo mundo faz, vai perder a sua identidade. Não se anule no processo. Você é um ser pensante que detém a sua individualidade.

Problemas não existem, o que temos são situações difíceis, que quando não resolvidas estabelece os problemas. Resolva as situações antes que se transformem em problemas.

Aquele que almeja a paz para o mundo, deve primeiro combater a guerra dentro de si mesmo.

É inadmissível em pleno século XXI, ainda existe exploração dos seres humanos pelos próprios seres humanos. É preciso com urgência aprender a amar.

Em uma situação de conflito, não importa quem está com a razão. O que importa é quem entende o processo e silencia.

Se todos estão caminhando na mesma direção não quer dizer que seja a melhor opção, existem outras e caso não exista crie. Siga de acordo com sua consciência.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *