Pensamento – Julho/2019.2

A mudança nunca acontece de fora para dentro, ela é um processo individual e sempre será de dentro para fora.

Aquele que vive na ignorância é feliz, porém um escravo. Aquele que desenvolve o conhecimento e trabalha para sair da ignorância é infeliz, porém um ser livre.

O amor tem o poder de transformar as pessoas, por mais que sejam ranzinzas e teimosas. O amor é contagiante e faz surgir milagres.

O Ser torna-se livre, quando se desliga de religião, e das amarras que o prende ao sistema convencional, estabelecido pela sociedade.

O despertar é para todos, uns mais cedo em dose homeopática, outros mais tarde, através de acontecimentos ou doença, que faz tudo mudar.

Os conteúdos utilizados nas escolas, não servem para a vida cotidiana. Eles atendem a necessidade, de autoafirmação do ego, de atuar no plano material.

A vida é composta de mitos e dogmas, que nos impede de despertar para a luz. O grande vilão dessa história é o ego, que prefere ter o domínio sobre as pessoas.

Revidar um mal é uma grande tolice de nossa parte. É apenas uma reação instintiva e irreflexiva, que não tem mais espaço, na atual sociedade. Pois, a resposta deve ser consciente e reflexiva.

A sociedade tem uma vontade enorme em transformar tudo da natureza em dinheiro, esquecemos que a vida é maravilhosa, e que as melhores coisas são as mais simples e sem valor financeiro.

Observe as pessoas com os olhos da alma, não com os olhos do corpo. Com o corpo você ver a superficialidade, com os da alma a totalidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *