Pensamento – Janeiro/2019.3

Se desejar um mundo melhor, comece emitindo pensamentos positivos e se afastando das notícias ruins e trágicas. Fazendo isso você estará contribuindo para uma melhora significativa do mundo.

Até quando vamos ficar na infantilidade perante os assuntos espirituais. Já é hora de crescermos e encarar a vida sobre outra perspectiva.

Somos seres humanos incompletos em busca da nossa completude, enquanto não a encontrar, ficamos perdidos nos labirintos da vida.

Aquele que se elevar acima da montanha estará em condições de entender essa grande transformação social que passa a humanidade.

O sucesso inicia quando você para de reclamar e começa a agir com assertividade.

Não deixe o que estar ao seu redor te destruir, os acontecimentos externos não tem esse poder. O que está no seu interior é que define a sua trajetória.

Em pleno século XXI ainda matamos, odiamos, extorquimos uns aos outros. Quando um simples homem que nasceu há 2000 anos passou por aqui e disse: “amai-vos uns aos outros”.

Seja você mesmo com seus medos e defeitos, consciente que tem muito a caminhar. Mas isso não impede de você ser o melhor hoje.

Faça tudo com amor, mesmo que muitos pratiquem o desamor, não deixe de amar. O amor te coloca em uma posição de equilíbrio perante as dificuldades.

Seja grato a tudo que te acontece, mesmo que não seja o que estava esperando. As coisas sempre acontecem para melhor, porém de forma diferente da esperada.

Jesus disse: “Que adianta ao homem, ganhar o mundo e perder sua alma”. É exatamente isso que estamos fazendo na atual sociedade. Queremos a todo custo ganhar o mundo, mas não fazemos nenhum esforço para ganhar a vida espiritual.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.