O Universo é Regido por Lei

Lei

A Vida é a Lei da Responsabilidade

Às vezes tomamos decisões erradas e sofremos as consequências de nossas ações. Isso é um fato irrefutável, é a aplicabilidade da Lei de Causa e Efeito. Porém, algumas pessoas, mesmo conscientes dessa lei atribuem essas consequências ao bel-prazer de Deus. “Se Deus quiser isso acontece. Se não quiser não acontece”.

Essas pessoas sem perceberem diminuem o atributo de Deus. Como Ele fosse um regulador da vida de cada pessoa. Se Ele quiser isso acontece, sim não quiser isso não acontece. Esse tipo de mentalidade é muito pequena para um Ser Supremo, ou Inteligência Suprema, ou Força Cósmica, ou o Universo, ou Energia Suprema. Em fim, qualquer atributo que queiramos dar a Ele, estaríamos diminuindo a sua Grandeza.

É fato que esse Ser Maior controla tudo, isso é inquestionável. Mas, não individualizado, personalizado para determinada pessoa, como muitos pensam. Neste caso, Deus mudaria suas leis para punir ou agraciar algumas pessoas, isso seria inadmissível e é inconcebível aceitar no século XXI.

Já foi dito por Jesus “Nenhum til será tirado da Lei – Mateus: 5:17-18”. A Lei foi estabelecida, ou seja, temos tudo para suprir a nossa vida e em abundância. Foi estabelecida condições para a vida planetária seguir seu curso normal, nós é que dificultamos a vida e promovendo a escassez, a dor, o sofrimento e a morte.

Além do mais, existe o livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por nossa própria conta e ser responsável pelo resultado. Porém, ao usar o livre-arbítrio, não queremos ter responsabilidade pelo resultado, se foi positivo Deus é maravilhoso, se negativo é porque Deus quis assim. Não, fomos nos que fizemos a coisa errada, por isso deu errado. Mas, para muitas pessoas quando as coisas não funcionam pedem a Deus para resolver a situação, ora a responsabilidade é nossa, fomos nós que criamos a situação, somos nós que devemos resolvê-la.

Falta em nós um amadurecimento para entender o processo de desenvolvimento da vida em nosso planeta. Entender que tudo está sincronizado e ao mudar uma situação criamos outra, isso é um mecanismo natural, não uma punição ou castigo de uma divindade.

Entender a vida é compreender que ela se desenvolve de várias maneiras e que nos somos o timoneiro da nossa vida. Quem planta colhe, plantou amor colhe amor, plantou cizânia colhe cizânia. Não é a o acaso que as coisas acontecem, elas seguem uma sequencia lógica. Ao vir para o planeta fizemos todo um planejamento de nossa vida, cabe a nós ter a responsabilidade pelas nossas ações.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Gostou do Texto baixe em PDF [clique aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *