Tenha Respeito com a Natureza

NaturezaSomos parte integrante da Natureza

Como iremos respeitar a natureza se estamos desconectados dela. A natureza não está lá fora e nós aqui, vivendo separadamente, nós somos parte integrante a natureza, estamos nela e ela está em nós. Esse é o grande segredo, quando estamos fora dela não pode respeita-la, respeitamos algo quando estamos incluídos neste algo, pois assim sentimos parte essencial deste algo, e teremos outra visão quanto a respeita-lo.

Na vida não existe essa dualidade, essa separação nós é que a inventamos, precisamos criar rótulos para entender as coisas. Tudo o que existe, esta na sua totalidade não há fragmentação das coisas é preciso entender a essência, como não temos sentido próprio para compreender a essência criamos os nomes.

A essência é a construção de tudo o que existem, todos estamos conectado como um a grande teia de aranha. Então, se continuamos com esse absurdo “que temos que respeitar a natureza”, sem saber que somos natureza, não terá amor para com o nosso próximo, nem para coisa nenhuma, essa divisão foi estabelecida pelo homem e só existe na cabeça de algumas pessoas.

Somos um ser único, vivendo em estado diferente: sólido, líquido e gasoso, como por exemplo, a água encontra-se no estado líquido, mas nós, que estamos no estado sólido, em nossa composição grande parte somos água, ou seja, somos água e a água somos nós. Os minerais, os vegetais, os animais e os seres humanos no estado sólido, vivendo em diversas formas. Com diferentes essências. Porém temos em nossa composição o mineral, o vegetal e o animal.

Até mesmo no estado fluídico, pois também somos compostos por partículas atômicas, então não existe a natureza e nunca existiu, ela é apenas um rótulo inventado para atender a necessidade didática em catalogar as coisas para nosso entendimento. Se não rotulássemos não iríamos entender a vida.

E a vida existe em todas as formas, somos todos dependentes de tudo que existe do micro ao macro elemento da natureza. No mundo da essência, tudo estar dentro de uma integralidade, tudo é unificado, somos um ser único. Esse é o verdadeiro sentido da vida, porém estamos engatinhados para entender essa realidade, pois somos limitados e ainda não compreendemos a totalidade e unicidade das coisas.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o Artigo em PDF [clique aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *