Elimine o desejo de Vingança

VingançaComo é boa a Vingança

Um amigo contou uma história muito interessante sobre vingança.  Ele trabalha no setor de contabilidade de uma empresa de gênero alimentício, como o serviço estava muito acumulando, o superior resolveu redistribuir parte do serviço para outro setor, como por exemplo: os lançamentos de estoque e os de custo. A chefe do setor de contabilidade não ficou satisfeita com essa mudança, pensou que foi desrespeitada e que tinha competência para desenvolver o serviço no seu setor em tempo hábil.

Como é de conhecimento de todos, na contabilidade tem prazo para fechar balancetes e o Balanço final. Certo dia a chefe do setor se aproximou dele e comentou: “como é boa a vingança”, antes que ele comentasse sobre essa expressão ela saiu alegre e sorridente, com ar de vencedora. Ele ficou pensando, como pode ainda existir pessoas que pensam assim em pleno século XXI.

Vingança1O motivo dela esta magoada e com raiva é que na empresa em que trabalha, ela é chefe do setor de contabilidade, como o serviço foi redistribuído para outro setor, com intuito de melhorar o desempenho e qualidade do trabalho. Essa determinada pessoa não gostou de repassar parte do serviço para outro setor, ficou extremamente revoltada dizendo que o outro não tinha competência e capacidade para desenvolver o serviço. Fez de tudo para o serviço repassado dar errado, dificultou em todos os sentidos, repassou as informações pela metade, proibiu seus subordinados a orientar ou fornecer quaisquer informações ao outro setor, torcendo para que o serviço não desse certo e o setor que recebeu o serviço não cumprisse o prazo determinado.

Ao ver que o prazo estava inspirando e que o setor não cumpriria este, saiu com aquela expressão apontada lá em cima e felicíssima da vida cantarolando nos corredores dizendo “eu não disse que eles não davam conta”. A vingança nunca, nunca mesmo, foi e é, um bom sentimento, ela é uma emissão de energia negativa, onde o único prejudicado é você. Tanto se tem falado da força do Amor e da mudança de pensamento para atraímos coisas boas, hoje não existem espaço para o ódio ou vingança, mesmo assim, ainda encontramos pessoas que pensam e praticam esse tipo de ação.

Em nossa vida convivemos constantemente com pessoas que tem esse tipo de comportamento, vivem para dificultar a vida dos outros, são egoístas e acreditam que o mundo gira em torno do seu umbigo, quando a vida é maravilhosa e tudo isso seria desnecessário. São pessoas mal-amadas, esclerosadas que ainda não percebeu e desconhece totalmente a Força Extraordinária do Amor, como única realidade da vida.

Vingança3A vingança é apenas o desvirtuamento do amor, é não perceber o mal que esta fazendo a si próprio. No passado talvez isso fosse justificado, ainda não estávamos muito evoluídos, mais hoje tantos autores inspirados têm falado da força do amor, é inconcebível tal atitude.

Segundo a Lei da Atração a Física Quântica, afirma que atraímos positividade através dos pensamentos e sentimentos positivo, toda ação gera uma reação: ódio gera ódio, vingança gera vingança, amor gera amor, solidariedade gera solidariedade. Por mais que a vida seja dura e com situações difíceis não justifica em hipótese algum a vingança. Nossa essência é amor, estamos equivocados quando deixamos penetrar sentimentos negativos na nossa vida. Esses sentimentos geram negatividade e atraímos tudo que não queremos, só por não alimentar sentimentos nobres. Citando um pensamento de Martin Luther KingO ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para este tipo de método é o amor”.

Vingança2Infelizmente os canais de comunicações propagam o sentimento de vingança, através de filme e novelas, onde ensinam aos telespectadores como devem arquitetar sua vingança, induzindo em suas mentes que é “natural e normal” a utilização desse sentimento negativo, para alcançar um objetivo maior, quando a pessoa foi lesada por algum motivo. Contrariando todos os ensinamentos trazidos pelos grandes mestres da humanidade até hoje. Segundo um dele Jesus em Mateus cap. V 44 46 a 48: Ele afirma: “Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam…”.

Que maravilhoso ensinamento de um grande mestre. Mesmo assim, ainda encontramos pessoas que ficam com raiva e optam pela vingança por coisas tão pequenas, desconhece a magnífica história de Nelson Mandela, um homem que passou 27 anos preso em uma minúscula cela, ao sair da cadeira deixou lá sua raiva, ódio e eliminou por completo o sentimento de vingança do seu coração, quando ganhou as eleições para presidência de seu país, convidou seus algozes para a cerimônia de posse como Presidente da África do Sul.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o Artigo em PDF [Clique aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.