Pensamento – Agosto/2022.3

O conhecimento da vida é limitado para alguns, a maioria infelizmente fica na superficialidade, em círculo, sem saber a sua finalidade real.

Do que vale saber tudo sobre a materialidade, quando não sabemos quase nada sobre a espiritualidade.

O tempo modifica tudo, e não deixa nada no lugar. O tempo não para e tudo fica submetido a ele.

Estamos em uma grande crise planetária, em um período de transição. O Planeta passa por uma transformação moral e ética. Nesse momento o bem e o mal convivem juntos, é preciso fazer sua opção.

Por mais que as coisas estejam difíceis perder a esperança, é o pior mal que nos acontece. Um novo dia sempre acontece.

Viver é participar, é compartilhar, é servir. Sobreviver é omitir, é competir, é mandar. Viver é amar a todos sem preconceito. Sobrevir é ser escravo do sistema.

Como é linda a natureza! A chuva, os pássaros, as árvores e os animais, vivem em harmonia com os homens, que muitas vezes são cruéis a ela.

Em pleno século XXI, é incompreensível ainda existir racismo e preconceito social. Falamos tanto em Deus e sobre seu amor, mas ainda não aprendemos nada sobre Ele e seu amor.

Amar os necessitados e oprimidos, e fazer o bem aos que nos fazem o mal. Essas são apenas duas lições do Mestre Jesus, que poucos aplicam.

Caso as coisas não esteja, politicamente correto, de nada vale nesta sociedade cruel e excludente.

A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre sentimento esquecido com o tempo. A falta de amor é a falência da humanidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.