Pensamento – Julho/2022.2

Falamos “mais justo”, porém, digo apenas “justo”. Pois, não existe mais ou menos justo. Existe o justo e o injusto, uma determinada pessoa não é mais ou menos justa. Ou justa ou injusta.

Compromisso é estar presente e não participar. Enquanto, estar presente e participar ativamente é comprometimento.

Enquanto a história relata apenas a visão do vencedor, não temos um entendimento global do conflito, quanto a verdadeira ocorrência dos fatos.

Seja paciente com os acontecimentos da vida. Tudo tem um tempo certo para brotar, vai depender do que foi plantado. Por isso, tenha paciência.

Seja autêntico em suas ações, ela garantirá a sua conduta na vida em sociedade.

Você nasceu com todos os privilégios, se não os tens, não foi Deus que os tirou. Foi você que se afastou Dele.

Temos tudo em abundância, e não damos valor ao que temos. Mesmo assim sempre estamos inconformados com o que temos, queremos sempre mais.

Na sociedade de consumo, tudo é descartado, mesmo quando um acessório apresente um pequeno defeito, trocamos por outro. Não importa o acumulo de lixo, prejudicando o meio ambiente.

Uma Força Primaria controla tudo no Universo, onde tudo se encacha e funciona perfeitamente. Essa força, toda religião, denomina de Deus.

A sociedade define o sofrimento como algo natural, basta apenas, tomar umas pílulas para se livrar dele. Isso é falso, sofre não é normal. A felicidade consiste numa vida plena, na felicidade e com simplicidade.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.