Pensamento – Maio/2022.1

Atualmente muitos têm, como deus supremo o Dinheiro. Constrói sua vida do ouro e do metal, quanto ao amor e a fraternidade, não tem nenhum valor.

Na sociedade contemporânea é normal aceitar a corrupção como algo natural. Na verdade, vivemos uma inversão de valores. Diga não ao errado, resgate seus valores morais.

Amar aos que nos fazem bem é fácil, o difícil é amar aos que nos odeiam. Este é o grande desafio da vida, e que muitos desconhecem.

É incompreensível ver tanto religiosos pregando e vivenciando o mal. Esqueceram da mensagem de Jesus, e vivem no “olho por olho, dente por dente”.

Às vezes necessitam de um tempo, para refletir sobre a vida. Nessa reflexão encontrar o caminho da paz e da verdade.

Na era da robótica e inteligência artificial, perdemos o contato com nossa essência. Estamos vivendo a era da maior história de ignorância da humanidade.

A vida material não é nada, a espiritual é tudo. Na atualidade, equivocadamente, acredita que a vida material é tudo e que a espiritual nem existe.

Milagres não caem do céu, temos que nos esforçar muito para que eles aconteçam, e aceita-lo como um fenômeno natural.

Não fique aborrecido com as dificuldades da vida. São oportunidades que nos fazem crescer. Agradeça por tê-las e aprenda, para seu crescimento.

A felicidade não se procura. Ela está presente na nossa jornada, nossas atitudes altruístas é que fazem brotá-la.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.