Pensamento – Março/2022.2

Todos nascem com o propósito de fazer o bem e praticar o amor. Como temos o livre-arbítrio, escolhemos o caminho oposto, então sofremos as consequências dos nossos atos.

Todos sofrem, não por culpa ou castigo divino, mas, por causa da nossa liberdade em optar por escolhas erradas. Com isso vem o sofrimento.

Muitos falam em amor, mas, o coração esta longe dele. Não há necessidade de falar, aquele que vive o amor, e o interioriza tem atitudes e ações nobres que falam por si. Viver no amor é mais importante que falar de amor.

A sociedade moderna nos condicionam a fazer e agir como ela determina, vivendo uma vida de aparência e ilusão. Aquele que rompe a bolha, vive como um peixe fora d’água e paga um preço muito alto. Mas, tem a recompensa de encontrar a felicidade.

Temos hoje uma humanidade doente, que só pensa na vida material, no ganhar, enganar e trapacear. Esquecem o sentido da palavra humanidade “sentimento de benevolência em relação aos semelhantes”.

O importante é não se envolver com coisas ilícitas. Faça sempre o que seu coração diz, seja ético, empático e honesto em qualquer ocasião, por mais que sua vida seja difícil.

Vivemos uma época em que prevalece o mal. As poucas pessoas de má índole estão no poder, governando a muitos, espalhando a mentira, o ódio e a desunião. 

Os problemas são fontes de descobrimento e de renovação. Eles existem para aprendermos a superar, e vencer as dificuldades. São eles que nos fazem avançar. Eis a sua utilidade.

É impressionante como damos, valor a cor da pele, do que ao caráter das pessoas. Em qualquer situação, devemos avaliar as pessoas pelo seu interior, nunca pelo exterior.

Precisamos resgatar valores, ou então, sair com uma lanterna procurando pessoas honestas, sincera e de caráter.

Um forte e grande abreço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.