Pensamento – Fevereiro/2022.1

Se amassemos semelhantes aos animais domésticos, amam seus donos, a humanidade estaria em outro nível de evolução.

O mundo está sufocado com tanto ódio. Costumamos dizer, que somos seres inteligentes, no entanto, se comportamos com uma estupidez, irracional e inferior a qualquer outra espécie.

O exterior de cada indivíduo é o reflexo do interior dele. Não adianta falar sobre determinada coisa, e fazer totalmente o contrário. O interior é a nossa identidade.

Praticar a honestidade em uma sociedade corrupta é sentir que não pertence a essa. Ser racional dentro de uma sociedade irracional é um verdadeiro castigo.

O convencionalismo leva muitos a infelicidade ou falsa felicidade, onde estar parcialmente feliz. Viver fora do convencionalismo é a receita para encontrar o caminho para a felicidade.

Praticar a maldade para agradar alguns, por ordem do superior, é tornar-se, também, responsável pelo mal praticado a outrem.

Você é responsável pelas suas decisões e por aquelas que teve oportunidade de opinar e não o fez.

Aquele que não se posiciona é tão culpado, quanto aquele que prática o mal. Tenha um posicionamento não fique em cima do muro.

Abra-se para a vida e a vida se abre para você. Abrir para a vida não é ficar isento de problemas, mas, é ter mais disposição para enfrenta-los.

O mal se propaga numa velocidade gigantesca, porque muitos são omissos e não toma posição.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.