Pensamento – Abril/2022.1

Com a modernidade somos forçados a conviver e tolerar o outro. Mais, encontra-se muito longe o aprender a viver e compartilhar em sociedade.

Todo poder bélico é impotente ao poder do amor. O primeiro é o da destruição, enquanto o outro da reconstrução.

Com tanta maldade no mundo, chegamos a desacreditar do amor. Não perca a esperança, eleve sua frequência e pense positivo, muitos são beneficiados.

É lamentável como no século XXI, existe tanta desavença no quesito, religião. Apenas por egoísmo de nossa parte, em rejeitar o ponto de vista do outro.

Jesus disse: “conhecer a verdade, para se tornar livre”. Muitos preferem a mentira e viver uma falsa felicidade.

É impressionante como alguns, através da religião, enganam muitos. É tão simples, basta pesquisa na Bíblia e observar os falsos profetas, dito por Jesus.

É triste saber que todos somos irmãos, filho do mesmo pai e, ao mesmo tempo, odiamos tanto uns aos outros.

A vida é como uma viagem de trem, o intervalo entre estações é o tempo que vivemos, e elas nosso destino. Em qual vamos ficar, depende do nosso comportamento nos intervalos.

Toda agressão que fazemos a natureza, ela responde com amor, através dos frutos saborosos, os cantos dos pássaros e esplendor de sua beleza. Não é por acaso que os nativos chama de Gaia: a mãe Terra.

Conviva com pessoas otimistas, que veja a vida pelo lado positivo. Nunca com as pessimistas, que reclama de tudo. Cuide da sua saúde mental e psíquica. 

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.