Os Piores Algozes – Os Pensamentos

PensamentosCriamos Pensamentos Desnecessários

Nossos piores algozes, são nossos pensamentos, devemos fugir deles. Os pensamentos nos aprisionam ao momento em que aconteceu determinada situação. Num passado distante e nos desliga do presente onde estamos vivendo agora. Eles criam situações imaginárias que não existe e não mais irá acontecer.

Os pensamentos tomam conta de nossa mente, poluindo com uma atmosfera de medo e pavor, ficamos imaginando formas diferentes de acontecimentos. Como os acontecimentos ainda não foram realizados, a mente fica remoendo e vivendo o que já aconteceu ou o que pode nunca acontecer da forma que estamos pensando. A mente fica perturbada e impossibilitada de viver o momento presente, o agora. Isto acontece, quando passamos por situações que não foi bem resolvida ou deixou sequelas.

Existem outras situações que não enfrentamos por medo ou insegurança. Estas situações deixa arrependimento por não ter tentado passar por determinada situação, que na verdade não existiu, apenas está registrada na sua mente, perturbando, incomodando e cobrando por não ter tido a coragem de enfrentar de fato a situação. Isto afasta a oportunidade de perceber o que esta acontecendo no momento presente, e acreditar que novas oportunidades virão até nós.

Os pensamentos ocupam tanto espaço em nossas mentes que nos impedem de ver as coisas que estão acontecendo, pois, deixamos de ter foco para deslumbrar o novo e entender a vida atual que se abre aos nossos olhos, com diversas possibilidades.

Vamos aprender a jogar fora esses pensamentos que não nos servem mais, esvaziar nossa mente, apagar o excedente e esta pronto para receber novas ideias. Pois, como a mente está encharcada de pensamentos inúteis, impede o nosso crescimento e consequentemente a nossa evolução.

Durante o dia temos bilhões de pensamentos, que não serviram para nada, apenas consume nossas energias. É preciso tomar a rédea da nossa vida, construindo apenas com os pensamentos necessários como afirma Eckart Tolle os pensamentos são um erro evolutivo, não incorporamos os pensamentos achando que seria útil para nosso desenvolvimento mais isso não acontece, pelo contrário o pensamento está atrapalhando o nosso desenvolvimento”.

Pois, se é um erro está acumulando pensamentos, está na hora de aprender a viver sem pensamentos.

Um forte e grande abraço

Damião Maximino

Baixe o Textos em PDF  chique [aqui]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.